A Teologia de Calvino (parte 1/3)

A Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória comemorou os 500 anos de nascimento de João Calvino, teólogo francês que teve grande influência na Reforma Protestante, realizando o Encontro da Fé Reformada.

Entre os preletores estava o reverendo Ludgero Bonilha Morais, de Belo Horizonte, que falou a respeito da “A Teologia de Calvino”. Também estavam presentes o reverendo Hermisten Maia Pereira da Costa, que é mestre e doutor em Ciências da Religião, e o também doutor Joseph A. Pipa Jr., que mora nos Estados Unidos e é escritor.

  • Rev. Ludgero Bonilha Morais (BH)
    Tema: A Teologia de Calvino (1/3)

[display_podcast]

7 comentários em “A Teologia de Calvino (parte 1/3)”

  1. Que a cada dia sejamos renovados com Palavras tão inspiradas, que descem do Trono da Graça, para ser transmitidas a nós, pelos Santos dos nossos dias.
    .”..e bendita capa de José!”
    Lovado seja o Nome do Senhor Jesus Cristo!
    Amém!

  2. Misericordia, a verdade nao admite questionamento. Pois verdade é verdade e ao ser verdade ela irá diretamente ao nosso coração. A duvida não está na verdade e questionar não é necessariamente duvidar.

  3. Misericordia, Paulo era homem hoje em dias varios se dizem apostolos e profetas de Jesus!!! Por que esse que dizem isso hoje não são levados em considerção somente aquilo que achamos que deve ser considerado como divino…. Os profetas foram no seu tempo tambem questionados com relação a sua real conexão com D´us….. será que vou conseguir ouvir esse pastor falar tantas bobagens

  4. Quero agradecer a Deus pela vida do Pr. hernandes, pois seus livros estão reformando nossas igrejas.
    todos os nosso alunos no seminário tem lido no minimo um livro do Rev.
    A doutrina reformada esta sendo pregada a plenos pulmoes em nossa igreja.
    continue produzindo Pr. pois a mão invisivel de Deus esta trabalhando onde o sr. nem imagina!

  5. rmãos!!!e prezados cientistas e doutores da anatomia do divino!…onde naquilo como julgam como manual de regra de fé, paulo trata sua carta como teologia e pratica? sendo que,contudo!,o fundamento é a sã doutrina ou seja o envangelho de cristo jesus que se manifesta para com todos em caminho ,verdade e vida!…outra total contradição como o relatou o irmão no seu testemunho, a uma senhora que traria um suposta mensagem e revelação ele o subjulga por ser mediadora mas,trata calvino como um oracúlo!além do que até paulo é um ser sobre tudo relativo como qualquer adão espaço-temporal!!!em sua cartas são recomendações com remetentes e destinatários para uma determinada situação.não digo que forá caduco o que paulo fala e que seja para nois hoje uma verdade, mas que simplesmente eram apenas cartas que inspiram uma consciência em espirito e não tabúas de subjulgo e nem remendos do que jesus já disse no envangelho!de modo que se trata hoje,amanhã e sempre algo diferente do envangelho como já dizia paulo(este é quem testemunha)será anátema ,até mesmo o calvinismo entra na dança.não somos nem de apolo,nem de pedro, nem paulo e de calvino,e nem do odre,nem da religião e nem da reforma!…afinal que reforma há naquilo que já nasce morto?se todos somos de cristo em qual nunca houve reforma, mas o corpo de cristo é a ação da ressurreição de vinhos para odre novos!!que deus abençoe a todos!abração!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *