Mensagens

NA PLENITUDE DOS TEMPOS

            Não houve nenhum improviso no nascimento de Jesus. Tudo foi rigorosamente planejado e planejado desde a eternidade. Jesus foi filho de profecia. Os patriarcas …
Leia mais

O ESPLENDOR DO REI

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, …
Leia mais

AS MARCAS DA VIDA DE SAMUEL

            Samuel fez a transição do governo teocrático para a monarquia em Israel. Foi o maior profeta, sacerdote e juiz de sua geração. Foi um …
Leia mais

A OBRA DO ESPÍRITO SANTO

            Na carta de Paulo aos efésios, o veterano apóstolo trata, de maneira singular, da obra do Espírito Santo. O Espírito Santo é o aplicador …
Leia mais

O QUARTO DA ORAÇÃO

            Numa tosca imitação dos fariseus, nós gostamos dos holofotes, somos atraídos pelas luzes da ribalta, onde fazemos propaganda de nossa vida espiritual. Porém, Deus …
Leia mais

O PODER DA VISÃO

            O visionário não é um romântico desconectado com a realidade da vida, mas um trabalhador engajado numa lida acima da mediocridade. Neemias, copeiro do …
Leia mais

NÃO ENTRE POR ESSE CAMINHO

            O profeta Isaías, fazendo um diagnóstico da sociedade de Judá, elenca vários “ais” que apontam para o juízo de Deus àqueles que seguem o …
Leia mais

UM CLAMOR POR AVIVAMENTO

“Porventura, não tornarás a vivificar-nos, para que em ti se regozije o teu povo?” (Sl 85.6).             O Salmo 85 foi escrito pelos filhos de Coré. …
Leia mais

NÃO NOS CONSEMOS DE FAZER O BEM

“E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos” (Gl 6.6).             Somos salvos pela graça, mediante a fé, …
Leia mais

GLÓRIA E SOFRIMENTO

            A segunda carta de Paulo aos coríntios é a sua epístola mais pessoal. Mas, no capítulo 12.7-10, o veterano apóstolo abre as cortinas do …
Leia mais

ESTÁ CONSUMADO!

“Quando, pois, Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado! E, inclinando a cabeça, rendeu o espírito” (Jo 19.30).             A sexta e penúltima palavra de Jesus …
Leia mais

É TEMPO DE GUERRA

            O cristianismo proclama a paz, mas vive em guerra. Não uma guerra contra pessoas, mas contra principados e potestades, contra dominadores deste mundo tenebrosos …
Leia mais

O GRANDE LIVRAMENTO DE DEUS

“Pois livraste da morte a minha alma, das lágrimas, os meus olhos, da queda, os meus pés” (Sl 116.8).             Muitos estudiosos atribuem o Salmo 116 …
Leia mais

AS BÊNÇÃOS DA GENEROSIDADE

“O generoso será abençoado, porque dá do seu pão ao pobre” (Pv 22.9).             O livro de Provérbios é um manual de sabedoria. Encerra princípios, que, …
Leia mais