Comentário Expositivo de Hebreus

Comentário Expositivo de Hebreus

Acaba de ser publicado, pela Editora Hagnos, o nosso mais novo comentário expositivo, a carta aos Hebreus. Este livro, com 313 páginas, é o mais importante da bíblia, para entendermos a conexão entre o velho e o novo testamento. Certamente a leitura deste livro abençoará sua vida.

Para adquirir, acesse: https://www.lojalpc.org.br/livros/hernandes-dias-lopes/hebreus-hernandes-dias-lopes/

A Carta aos Hebreus é a chave hermenêutica para se entender o Antigo Testamento. É o livro mais importante e mais estratégico da Bíblia, quando se trata de compreender a unidade das Escrituras. O Antigo Testamento foi a preparação; o Novo Testamento é a consumação. O Antigo Testamento fala das sombras; o Novo Testamento apresenta a realidade. Cristo é melhor do que os profetas, do que os anjos, do que Moisés,  do que Josué, do que Arão. Ele é o Sacerdote perfeito, que ofereceu um sacrifício perfeito. A aliança estabelecida em seu sangue é superior. Ele exerceu aseu sacerdócio segundo uma ordem superior num santuário superior.

Estudar Hebreus, portanto, é fazer a mias extraordinária viagem rumo ao passado e subir no pico dos montes mais elevados para contemplar o futuro. O autor desta epístola nos toma pela mão e nos revela a grandeza incomparável do nosso glorioso Redentor, o nosso Sumo Sacerdote. Apresenta-nos sua glória e sua humilhação. Sua morte e sua ressurreição. Sua ascensão e sua segunda vinda. Seu juízo e sua recompensa. Oh, que deleitoso é para nossa alma estudar esta magna carta!

1 Comentário

  • ELIEL PEIXOTO Posted 1 de julho de 2018 22:44

    REV. HERNANDES, SUA ESTATURA É GRANDE NO REINO DE CRISTO. POR QUE VC PROCURA GLORIFICAR AO UNICO QUE DIGNO DE TODA HONRA E GLORIA JESUS.

Responder

Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *