Eu quero ser um vaso novo

O profeta Jeremias foi chamado a descer à casa do oleiro para receber uma mensagem de Deus para a nação de Judá (Jr 18.1-6). Ali ele viu o oleiro trabalhando sobre as rodas, moldando o barro e fazendo dele um vaso novo. O vaso havia se estragado nas mãos, mas em vez do oleiro jogar o vaso fora, fez dele um vaso novo. Esse episódio encerra algumas preciosas lições:

1. Deus não desiste de você, mesmo quando você falha em cumprir seu propósito (Jr 18.4). O oleiro não jogou no lixo o vaso que se lhe havia estragado nas mãos. Ele não o colocou num canto como algo imprestável. Ele não desistiu desse vaso, mas fez dele um vaso novo. Assim, também, Deus não desiste de você. Mesmo quando você se torna como um barro sem liga ou como um vaso estragado, Deus continua investindo em sua vida. Ele não abre mão de fazer de você um vaso novo. Deus não desiste de fazer um milagre em sua vida. Ele não abdica do direito que tem de fazer de você um vaso de honra, um vaso útil, preparado para toda boa obra. Mesmo quando você cai, fracassa e se desvia, Deus não considera você como sucata imprestável. Ele não olha você com desprezo. Como oleiro divino, ele investe em sua vida e transforma você, para que você cumpra os propósitos eternos que ele mesmo estabeleceu para sua vida.

2. Deus não faz apenas remendos em sua vida; ele faz de você um vaso novo (Jr 18.4). O oleiro não remendou o vaso que se lhe havia estragado nas mãos. Ele não se contentou com meias medidas. Ele fez um vaso novo. A obra de Deus em você é completa. Ele faz de você uma nova criatura. Ele não quer apenas uma reforma externa, um verniz de aparência. Ele quer dar-lhe uma nova vida, uma nova mente, um novo coração, uma nova família, uma nova pátria. Deus tem para você uma vida nova, com novos gostos, novas preferências, novos alvos, novos sonhos, novos compromissos. A vida com Cristo é novidade de vida. É vida santa, é vida no altar, é vida cheia do Espírito, é vida abundante, maiúscula, superlativa, eterna. A obra de Cristo em você é um milagre extraordinário. Portanto, você deve despojar-se dos trapos da murmuração e revestir-se com as vestes de louvor. Você deve largar para trás o espírito angustiado e cobrir-se com roupagens de louvor e óleo de alegria.

3. Deus não faz de você um vaso segundo o seu querer, mas um vaso segundo o seu propósito soberano (Jr 18.4). Deus fez do vaso que se lhe havia estragado nas mãos um vaso novo, segundo bem lhe pareceu. A obra de Deus em você não é conforme os ditames da sua vontade, mas conforme os propósitos soberanos do próprio oleiro divino. Deus tem o melhor para você. Os planos de Deus para a sua vida são mais elevados do que os seus próprios sonhos. O projeto de Deus para a sua vida são mais altaneiros que os seus próprios projetos. A vontade de Deus e não a sua deve prevalecer em sua vida. Ele é o oleiro, e você o barro. Não é o barro que manda no oleiro; é o oleiro que molda o barro. O oleiro tem o direito de fazer do barro o que lhe aprouver. O oleiro divino que molda você é o mesmo que espalhou as estrelas no firmamento e o mesmo que lançou os fundamentos da terra. O oleiro divino está empenhado em esculpir em você a beleza de Jesus. Seu projeto eterno é transformar você à imagem do Rei da glória. Ele lhe predestinou para você ser conforme à imagem do seu Filho. Deus jamais desistirá desse projeto. Seus planos não podem ser frustrados. Se preciso for, ele vai quebrar o vaso e fazê-lo de novo. Mas, jamais vai desistir de fazer de você, um vaso de honra.

Rev. Hernandes Dias Lopes

37 comentários em “Eu quero ser um vaso novo”

    1. disse:Boa Jonas!Que Deus nos ajude a sempre ter sonohs que tratam de forma integral com nossa existeancia, que como barros coloquemo-nos sempre na dependeancia de Quem conhece como ningue9m a composie7e3o complexa da melhor criae7e3o do Criador, te amo e saudades mano!

  1. o mais importante é reconhecer que mesmo em cacos o nosso DEUS nunca nos abandona. recebi essa mensagem em um momento de muita fraqueza espiritual , mas a luz divina que inspirou a sua vida com certeza fez uma mudança em minha vida tambem, a paz do senhor e que DEUS continue a usa-lo para honra e gloria .

  2. como é bom saber que o nosso Deus não nos abandona, estou sendo reconstruido pelo mestre, peço todos os dias para que ele faça de mim um vaso novo, as coisas do mundo tenta as 24 horas do dia tirar o meu alvo que é Jesus Cristo, mais estou firmando os pés na rocha, amém, esse texto é um balsamo .

  3. Nome Maria José Meireles de Sousa

    Graça e paz! Adoro ouvir suas mensagens, tem falado muito ao meu coração quando nós deixamos o Nosso Oleiro nos modelar fazer de nós um vaso novo somos renovados a cada dia com a Palavra de Deus

  4. É maravilhoso saber que o meu Deus tem planos concretos, seguros para mim, e que eu posso descansar nele. Bendito seja o nosso Senhor pela sua palavra viva e eficaz, que transforma os nossos corações e que nos consola no dia mal.

  5. As mensagens do rev. Hernandes, não só abençoou a mim como também a outra pessoas que assistiram ao dvd. Que o Senhor continue dirigindo sua vida.

  6. vanderlei 100% de jesus

    Sempre nos sentimos abatidos pelas muitas adversidades desse mundo e dai acabamos desanimando na jornada e quem sabe ate tropeçando. Mas Deus é nosso oleiro e jamais nos deixara do mesmo jeito…… Deus abençoe a todos pode ler e indicar a outros por que é inspirado por Deus!!!!!!!

  7. josilda da silva mello cambuci - rj

    Sou membra da primeira igreja batista em cambuci-rj. As mensagens do reverendo Hernandes tem sido um bálsamo para o meu coracao. Que sabedoria!!! Sua forma clara e objetiva ao esplanar suas mensagens faz com que a nossa atencao fique cativa ao teor de cada mensagem. Parabens!suas palavras sao fontes de inspiracao para mim. Deus o abencoe!

  8. Valdir IP PQ. DAS Nações

    Eu quero ser, Senhor amado,
    como um vaso nas mãos do oleiro,
    quebra a minha vida e faze-a de novo,
    eu quero ser, eu quero ser, um vaso novo.

  9. Bom que eu sou barra que otimo que DEUS é oleiro, isto prova que sou totalmente DELE. Como é bom ser dele como é bom ser feito por ELE como bom ser desfeito por ELE que ótimo que ELE nao joga este barro fora…pastor Hernandes dias lopes tem sido canal de bencas na minha vida oremos por ele e por todos para DEUS continue usando… valeu!!!!!!!

  10. Quem lê uma mensagem tão inspiradora e edificante como essa deseja ser um vaso para ser usado por Deus diariamente.
    Eu quero ser um vaso novo – essa é minha oração!
    Obrigado pela mensagem – Que Jeová o bendiga!

  11. Apesar de pecarmos Deus nos restaura, nos dá forças a cada momento. Obrigado Senhor Deus por Tua infinita misericordia. Preciso de Ti. Renova-me. Que o Senhor continue abençoando este servo que magnificamente escreveu esta mensagem.

  12. São exatamente 1 hs do dia 14 de dezembro de 2010.Estava quase para dormi quando deparei,com este estudo maravilhos,sobre “ser um vaso novo”,fique pensando nas sábias palavras que Deus lhe deu para transmitir para milhares de pessoas,que neste mundo pensam que são vasos,e outros que querem ser vasos e esquecem que para ser vaso primeiro,tem que deixar o oleiro lhe moldar,da forma que ele quer e não na maneira que nós queremos.Que Deus continue lhe usando,para que todos os dias nós possamos receber uma mensagem solida para os nossos corações.

  13. Rev. Hernandes Dias
    Graça e Paz
    Nunca mais fui o mesmo… depois que, ouvi e li as mensagens proferidas pelo amado Rev.
    para mim foi o maior presente de Deus conhece-lo. Tive a felicidade de conhece-lo pessoalmente , numa manhã de sábado aqui em Natal/RN, aconvite de meu filho que estava participando da reunião. Que Deus continue usando o amado, como tem usado… pois muitas vidas tem cido restaurada e renovadas através de suas mensagéns.
    Com amor fraterno.
    Raimundo Nonato Alves
    e-mail profraimundo2006@hotmail.com

  14. pastor estava aqui trabalhando muito triste, pensei comigo senhor sera que minha vida ainda tem jeito ,pois sou um pecador ,mais na hora que eu li este estudo que o pastor deixou creio que minha vida respirou denovo muito obrigado pela essas palavras que deus vos abencoi muito pastor hernandes abraco sakai japan.

  15. que coisa linda , sempre ouço suas mensagens e elas sao para mim um alimento impar para a minha vida espirutal; louvo a DEUS pelo o seu ministério e tbém tenho a biblia com as suas mensagens , muito obrigado .

  16. paz, ouvi falar do senhor pelo um professor do seminario ibcamp o nome dele e alan brizotti fala muito do senhor nas aulas estou lendo um livro do senhor que chama de pastor a pastor ta sendo muito bom .abraço

  17. querido e amado pasto,hoje eu estava muito angustiada,pensei,nao tem mais jeito.realmente eu nao tenho o novo nascimento estava me sentindo no fundo do poço.pensei q nem o senhor DEUS ja me via como crista.pensei comigo mesma tenho q confessar meus pecados minhas fraquezas.mas pra quem?
    em quem confiar?mas o nosso senhor é tremendo quando li esta mensagem “eu quero ser um vaso novo’O SENHOR me fez sentir o quanto ainda sou importante pra ele.obrigado senhor ,EU QUERO SER UM VASO NOVO.

    1. eh!! Temos que ser moldados dia apf3s dia se ne3o vimerevos em um mundo de hipocrisia que nf3s mesmos criamos. Dia apf3s dia sendo MOLDADO por Aquele eu nos formou: JESUS!!!

  18. Graça e paz … é tão bom saber que o senhor nunca desiste de nos, mesmo quando estamos sujos com a lama do pecado só Deus mesmo pra nos amar assim… Obrigado senhor Jesus, sou um vaso nas tuas mãos faça tudo aquilo que o senhor desejar, te amo Jesus.

  19. Rev. Hernandes é um grande homem de Deus, com muita unção faz comentários de temas com eficiência. Que benção para nós que gostamos de ouvir a palavra de Deus. Obrigada Senhor Jesus, por este homem tão usado por ti.

  20. Ja´tive o prévilegio de ouvir uma pregaçao do Rev.Hernandes Dias Lopes sobre casais foi uma benção.Foi uma palavra edificadora para todos nós, vinda desse grande homen nomeado por Deus como ministro da sua palavra para abençoar nossas vidas.Que Deus possar lhe usar sempre.

    1. pastor que nos com um servo de DEUS, possamos utilizar a internet,para anunciar a palavra de DEUS as pessoas .Que nosso senhor continue a ulzar o senhor pra que vidas sejam alcançada pelo evangelho. Paz do senhor .

  21. é lindo o texto e a proposta que ele apresenta…eu pedi a Deus para me quebrar…eu não estava me sentindo bem e pedi a ELE que o fizesse…e ELE fez…porém, não é fácil…temos de dar a cara a tapa … somos provados nas nossas fraquezas…mas depois há a ressurreição…e é ela que eu vou aguardar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *