amor de Deus

RESTAURAÇÃO: OBRA DE DEUS, NECESSIDADE DA IGREJA

“Restaura, Senhor, a nossa sorte, como as torrentes do Neguebe” (Sl 126.4) O Salmo 126 é um salmo pós-cativeiro. O salmista olha para o passado com gratidão ao relembrar a libertação realizada por Deus (v. 1-3), olha para o presente, com oração, reconhecendo a necessidade de restauração (v. 4), e olha para o futuro, com …

RESTAURAÇÃO: OBRA DE DEUS, NECESSIDADE DA IGREJA Leia mais »

UM PROJETO ARROGANTE, UM JUÍZO CERTO (Gênesis 11.1-9)

A torre de Babel é um emblema da arrogância humana e do juízo divino. Ninrode edificou um império e fundou cidades-estados (Gn 10.8-12). Essa geração ímpia, quis tornar o seu nome célebre e inverter o propósito de Deus de repovoar a terra (Compare Gn 9.1 com Gn 11.4). Desse episódio podemos tirar duas lições: Em …

UM PROJETO ARROGANTE, UM JUÍZO CERTO (Gênesis 11.1-9) Leia mais »

O CRISTO VENCEDOR E A AFRONTA NO CARNAVAL

A Escola de Samba, “Gaviões da Fiel”, de São Paulo, fez uma grotesca apresentação no carnaval 2019, mostrando Jesus sendo espancado e pisado por Satanás. Essa cena de vilipêndio percorreu o mundo, chocando, como era propósito confesso do autor do enredo, cristãos de todos os recantos da terra. A cena blasfema afronta a Constituição Federal …

O CRISTO VENCEDOR E A AFRONTA NO CARNAVAL Leia mais »

501 ANOS DE REFORMA PROTESTANTE

A Reforma Protestante completou nesta última quarta-feira, 501 anos. Foi, certamente, o maior acontecimento na história da igreja cristã, depois do Pentecostes. Não foi uma inovação, mas um retorno ao Cristianismo apostólico. Não foi um desvio, mas uma volta às Escrituras. A igreja havia se desviado da simplicidade e pureza do evangelho. Doutrinas estranhas à …

501 ANOS DE REFORMA PROTESTANTE Leia mais »

UMA ORAÇÃO FERVOROSA PELA RESTAURAÇÃO DA IGREJA

UMA ORAÇÃO FERVOROSA PELA RESTAURAÇÃO DA IGREJA   O profeta Isaías, de forma eloquente, registra sua oração pela restauração de Jerusalém: “Sobre os teus muros, ó Jerusalém, pus guardas, que todo o dia e toda a noite jamais se calarão; vós, os que fareis lembrado o Senhor, não descanseis, nem deis a ele descanso até …

UMA ORAÇÃO FERVOROSA PELA RESTAURAÇÃO DA IGREJA Leia mais »