amor

QUANDO O AMOR ESTÁ MAL DIRECIONADO

“Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos […], mais amigos dos prazeres que amigos de Deus” (2Tm 3.1,2,4).   Quero destacar três palavras mencionadas pelo apóstolo Paulo nesta passagem que retratam os males e a corrupção dos últimos dias. A decadência da sociedade é resultado da inversão …

QUANDO O AMOR ESTÁ MAL DIRECIONADO Leia mais »

QUANDO O AMOR ESTÁ MAL DIRECIONADO

“Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos […], mais amigos dos prazeres que amigos de Deus” (2Tm 3.1,2,4).   Quero destacar três palavras mencionadas pelo apóstolo Paulo nesta passagem que retratam os males e as corrupções dos últimos dias. A decadência da sociedade é resultado da inversão …

QUANDO O AMOR ESTÁ MAL DIRECIONADO Leia mais »

A MORTE DE CRISTO NÃO FOI UM ACIDENTE NEM SUA RESSURREIÇÃO UMA SURPRESA

A morte de JESUS foi planejada e planejada desde a eternidade (Ap 13.8). Toda a história da humanidade foi uma preparação para a chegada do Messias e ele veio para morrer, e morrer pelos nossos pecados. Tanto sua morte como sua ressurreição estavam fartamente profetizados nas Escrituras (1Co 15.3,4). Os profetas falaram com clareza diáfana …

A MORTE DE CRISTO NÃO FOI UM ACIDENTE NEM SUA RESSURREIÇÃO UMA SURPRESA Leia mais »

O CORDÃO DE TRÊS DOBRAS

“… o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade” (Ec 4.12).                Salomão está concluindo sua argumentação sobre a importância da relação conjugal como uma sociedade de apoio e proteção mútua, chegando, agora, ao apogeu de seu pensamento, ao dizer: “o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade”. Não basta ao …

O CORDÃO DE TRÊS DOBRAS Leia mais »

O PERDÃO ILIMITADO

“Então, Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete” (Mt 18.21,22).   O perdão é um dos temas mais sensíveis abordados nas Escrituras. Uma vez que não somos uma …

O PERDÃO ILIMITADO Leia mais »

TRÊS VERDADES SUBLIMES DO CRISTIANISMO

A doutrina da reconciliação é uma das verdades mais gloriosas da fé cristã. O apóstolo Paulo tratou desse magno assunto em sua segunda carta aos Coríntios (2Co 5.18-21). O texto em tela mostra a necessidade da reconciliação (2Co 5.19), o autor da reconciliação (2Co 5.18), o agente da reconciliação (2Co 5.18,19), a base da reconciliação …

TRÊS VERDADES SUBLIMES DO CRISTIANISMO Leia mais »