cruz de cristo

OS PILARES DA NOSSA SALVAÇÃO

“Eleitos, segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e a aspersão do sangue de Jesus Cristo…” (1Pe 1.2). O apóstolo Pedro endereça sua primeira epístola aos forasteiros da dispersão que estavam enfrentando o fogo ardente do sofrimento. Inobstante às circunstâncias hostis, mostra àqueles crentes, exilados da eternidade, que podiam …

OS PILARES DA NOSSA SALVAÇÃO Leia mais »

QUANDO A RELIGIOSIDADE TOMA O LUGAR DA OBEDIÊNCIA A DEUS

Ao longo da história, em vários lugares, em diversas ocasiões, o povo de Deus substituiu a obediência pelos rituais religiosos. Foram zelosos na observância de preceitos externos e descuidados com a obediência, para a qual esses rituais apontavam. Praticaram a religiosidade para agradar a eles mesmos e não para o Senhor. O profeta Zacarias, trata …

QUANDO A RELIGIOSIDADE TOMA O LUGAR DA OBEDIÊNCIA A DEUS Leia mais »

QUANDO O AMOR ESTÁ MAL DIRECIONADO

“Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos […], mais amigos dos prazeres que amigos de Deus” (2Tm 3.1,2,4).   Quero destacar três palavras mencionadas pelo apóstolo Paulo nesta passagem que retratam os males e a corrupção dos últimos dias. A decadência da sociedade é resultado da inversão …

QUANDO O AMOR ESTÁ MAL DIRECIONADO Leia mais »

A MORTE DE CRISTO NÃO FOI UM ACIDENTE NEM SUA RESSURREIÇÃO UMA SURPRESA

A morte de JESUS foi planejada e planejada desde a eternidade (Ap 13.8). Toda a história da humanidade foi uma preparação para a chegada do Messias e ele veio para morrer, e morrer pelos nossos pecados. Tanto sua morte como sua ressurreição estavam fartamente profetizados nas Escrituras (1Co 15.3,4). Os profetas falaram com clareza diáfana …

A MORTE DE CRISTO NÃO FOI UM ACIDENTE NEM SUA RESSURREIÇÃO UMA SURPRESA Leia mais »