Jesus Cristo

UM PROJETO ARROGANTE, UM JUÍZO CERTO (Gênesis 11.1-9)

A torre de Babel é um emblema da arrogância humana e do juízo divino. Ninrode edificou um império e fundou cidades-estados (Gn 10.8-12). Essa geração ímpia, quis tornar o seu nome célebre e inverter o propósito de Deus de repovoar a terra (Compare Gn 9.1 com Gn 11.4). Desse episódio podemos tirar duas lições: Em …

UM PROJETO ARROGANTE, UM JUÍZO CERTO (Gênesis 11.1-9) Leia mais »

COVID-19: PREVENÇÃO E FÉ

Praticamente todas as nações do mundo já foram atingidas pela pandemia do COVID-19. Mais de cinquenta por cento de todos os estudantes do mundo tiveram suas aulas suspensas. A pandemia trouxe não apenas um grave problema de saúde pública, mas também, uma forte recessão econômica. Governantes e governados, empresários e empregados, profissionais liberais e trabalhadores …

COVID-19: PREVENÇÃO E FÉ Leia mais »

O RETORNO DO REI

A segunda vinda de Cristo é a acrópole da nossa esperança, o pináculo da teologia cristã, o ponto culminante da história. Jesus voltará. A história não está à deriva nem dando voltas. A história caminha para uma consumação final, onde a vitória será de Cristo e de sua igreja. O mal não vencerá o bem. …

O RETORNO DO REI Leia mais »

OS PILARES DA NOSSA SALVAÇÃO

“Eleitos, segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e a aspersão do sangue de Jesus Cristo…” (1Pe 1.2). O apóstolo Pedro endereça sua primeira epístola aos forasteiros da dispersão que estavam enfrentando o fogo ardente do sofrimento. Inobstante às circunstâncias hostis, mostra àqueles crentes, exilados da eternidade, que podiam …

OS PILARES DA NOSSA SALVAÇÃO Leia mais »

JANELAS ABERTAS PARA O MUNDO

Nós vivemos o tempo mais empolgante da história da humanidade. Nenhuma geração assistiu o que testemunhamos. Somos a geração da comunicação virtual, da internet, das redes sociais, do telefone celular, do avião supersônico, das viagens interplanetárias, da nanotecnologia. Temos mobilidade e celeridade. Temos janelas abertas para o mundo. Enquanto o mundo, posto no maligno, faz …

JANELAS ABERTAS PARA O MUNDO Leia mais »