perdão

A NOSSA ESPERANÇA ESTÁ NO SENHOR

Há desespero na esperança humana. Nossos pilares não são suficientemente firmes para suportar os esbarros da vida. Tempestades borrascosas desabam sobre nós e, não raro, abalam nossas estruturas. Não somos suficientemente fortes. Nossa força, ainda que a mais robusta, não passa de consumada fraqueza. O nosso vigor físico, por mais exuberante, pode ser debilitado repentinamente …

A NOSSA ESPERANÇA ESTÁ NO SENHOR Leia mais »

O PERDÃO ILIMITADO

“Então, Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete” (Mt 18.21,22).   O perdão é um dos temas mais sensíveis abordados nas Escrituras. Uma vez que não somos uma …

O PERDÃO ILIMITADO Leia mais »

Quando o povo de Deus desiste de cantar

Referência: Salmos 137.1-9 INTRODUÇÃO Um escritor afirmou: “Antigas bênçãos não são suficientes para a vida de hoje nem antigas mágoas devem estragar o presente”. Este texto fala do cativeiro babilônico. A gloriosa cidade de Jerusalém havia sido invadida, saqueada e destruída por Nabucodonosor em 586 antes de Cristo. O povo de Judá por não ouvir …

Quando o povo de Deus desiste de cantar Leia mais »

Como restaurar relacionamentos quebrados

Os relacionamentos mais íntimos podem adoecer. As amizades mais próximas podem se acidentar nos rochedos das decepções e das mágoas. As palavras de amor podem ser substituídas pelas acusações ferinas; os abraços fraternos podem ser trocados pelo afastamento gelado; a alegria da comunhão pode ser perturbada pela tristeza da mágoa. Os relacionamentos adoecem na família, …

Como restaurar relacionamentos quebrados Leia mais »