relacionamento

O ASPECTO TERAPÊUTICO DA COMUNHÃO

            O Salmo 133 é um primor de poesia sagrada. Foi escrito por Davi, o mavioso poeta de Israel. Nesse sublime poema, o escritor destaca o aspecto terapêutico da comunhão fraternal. Vamos destacar, aqui, alguns pontos importantes.             Em primeiro lugar, a comunhão entre os irmãos é atraente (Sl 133.1). “Oh! Como é bom e …

O ASPECTO TERAPÊUTICO DA COMUNHÃO Leia mais »

COMO TER RELACIONAMENTOS SAUDÁVEIS NA IGREJA

A igreja de Filipos foi a maior parceira do apóstolo Paulo no que tange a dar e receber. Assistiu o apóstolo em várias circunstâncias. Era uma igreja com forte pendor missionário. Portas para fora aquela igreja era um exemplo. Porém, internamente enfrentava alguns problemas. A área vulnerável da igreja era os relacionamentos. Havia discordância entre …

COMO TER RELACIONAMENTOS SAUDÁVEIS NA IGREJA Leia mais »

Uns aos outros

Referência: Romanos 15.5 INTRODUÇÃO 1. Quanto sofrimento ocorre em nossas igrejas sem que seja percebido? Quantos clamam por ajuda e não são ouvidos? Quão alto é preciso gritar? 2. William Fletcher descreve a cena de um desenho animado. Dois personagens vão ao rio: um caminho à beira do rio (João), o outro debate dentro da …

Uns aos outros Leia mais »