salvador

MESMO EMPENHO, MAS NEM SEMPRE O MESMO DESEMPENHO

            Os filhos, mesmo nascendo do mesmo ventre e sendo gerados pelos mesmos pais, não são iguais. Cada um tem suas peculiaridades. Para educá-los precisamos adotar os mesmos princípios, mas nem sempre usar os mesmos métodos. O que pode ser pesado demais para um, pode ser leve demais para outro. Comparar os filhos, portanto, é …

MESMO EMPENHO, MAS NEM SEMPRE O MESMO DESEMPENHO Leia mais »

OS PILARES DA NOSSA SALVAÇÃO

“Eleitos, segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e a aspersão do sangue de Jesus Cristo…” (1Pe 1.2). O apóstolo Pedro endereça sua primeira epístola aos forasteiros da dispersão que estavam enfrentando o fogo ardente do sofrimento. Inobstante às circunstâncias hostis, mostra àqueles crentes, exilados da eternidade, que podiam …

OS PILARES DA NOSSA SALVAÇÃO Leia mais »

JANELAS ABERTAS PARA O MUNDO

Nós vivemos o tempo mais empolgante da história da humanidade. Nenhuma geração assistiu o que testemunhamos. Somos a geração da comunicação virtual, da internet, das redes sociais, do telefone celular, do avião supersônico, das viagens interplanetárias, da nanotecnologia. Temos mobilidade e celeridade. Temos janelas abertas para o mundo. Enquanto o mundo, posto no maligno, faz …

JANELAS ABERTAS PARA O MUNDO Leia mais »