Verdades que não podemos esquecer

O apóstolo Paulo, em sua primeira carta à igreja de Corinto, no capítulo seis, repete seis vezes a mesma expressão: “Não sabeis?” (1Co 6.2,3,9,15,16,19). Com isso, Paulo está enfatizando a necessidade de conhecer algumas verdades absolutas e não esquecê-las jamais. Que verdades são essas que precisamos tanto conhecer?

1. Não sabeis que os santos hão de julgar o mundo? (1Co 6.2). É vergonhoso quando a igreja perde sua capacidade de resolver seus próprios conflitos e leva suas causas domésticas para fora dos seus portões, para serem julgadas por aqueles que um dia serão julgados pela própria igreja. Isso é inverter os papéis. Isso é um contra senso.

2. Não sabeis que havemos de julgar os próprios anjos? (1Co6.3). A igreja não apenas será levada para o céu, mas também assentar-se-á em tronos. Não apenas estará livre de condenação, mas também julgará o mundo e os anjos. Por causa da graça de Deus e da morte expiatória de Cristo na cruz, os crentes deixaram de ser réus para serem juízes.

3. Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? (1Co 6.9). Paulo é categórico em afirmar que os impuros, idólatras, adúlteros, homossexuais ativos e passivos, ladrões, avarentos, bêbados, maldizentes e roubadores não herdarão o reino de Deus. Esses indivíduos podem até mesmo receber na terra todos os troféus da fama, conquistar todas as medalhas do sucesso e cruzar todas as passarelas cheias de encanto e beleza, mas jamais entrarão no reino de Deus; podem até mesmo ser aplaudidos pelos homens, mas não entrarão na Cidade Santa. A menos que se arrependam de seus pecados, podem até ganhar o mundo inteiro, mas perderão a sua alma.

4. Não sabeis que os vossos corpos são membros de Cristo? (1Co 6.15). Cristo é o cabeça da igreja e a igreja é o corpo de Cristo e nós somos individualmente membros desse corpo. Entregar nosso corpo à impureza é arrastar o nome de Cristo para a lama. Teríamos nós coragem de tomar os membros de Cristo e fazê-los membros de meretriz? Só em pensar nessa grosteca possibilidade já seria consumada blasfêmia. Entretanto, muitos crentes em vez de consagrar seus corpos a Deus e glorificarem a Deus em seu corpo, entregam-se à impureza e desonram o nome de Cristo.

5. Não sabeis que o homem que se une à prostituta forma um só corpo com ela? (1Co 6.16). A intimidade sexual é uma bênção destinada por Deus aos que se unem legitimamente em casamento. O sexo antes do casamento é fornicação e fora dele é adultério. Ambos os pecados são condenados por Deus e atraem o juízo divino. A sociedade pode até incentivar essas práticas e tentar apagar das consciências a culpa, mas não pode anular a verdade de Deus, por cujo crivo, um dia todos os homens serão julgados.

6. Não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo? (1Co 6.19). Nosso corpo não foi criado para a impureza, mas para o Senhor. Nosso corpo foi comprado por Deus e deve estar a serviço de Deus e promover a glória de Deus. Nosso corpo não pode ser mais a morada da iniquidade, pois foi lavado no sangue do Cordeiro de Deus e transformado em santuário do Altíssimo. Nosso corpo não é mais o teatro onde o diabo realiza seus shows mais escandalosos, mas o santo dos santos, onde a glória de Deus se manifesta.

3 Comentários

  • Leonardo Corrêa Posted 11 de março de 2011 10:15

    Louvado seja Deus pela intrepidez dada ao Pr Hernandes!
    Que o Senhor nos dê sabedoria para que possamos saber resolver nossos problemas dentro da igreja!
    Que o Senhor nos confirme a cada dia a certeza do julgamento!
    Que o Senhor nos consagre a cada dia e livre a juventude de hoje da moda do “ficar”, das “baladas”, da sensualidade e do culto ao corpo, travestida de um falso e anganoso “não tem nada a ver”.
    Meu desejo é que o nosso corpo, pricipalmente o meu, seja ” o santo dos santos, onde a glória de Deus se manifesta”.
    Graça e paz a todos!

  • JOÃO DE CASSIO SOUZA Posted 13 de outubro de 2011 18:43

    eu agradeço a Deus pela vida do Rev. Hernandes, estou enfrentando uma luta terrível contra o pecado, mas sempre que assisto o pragrama no sábado, a minha esperança é renovada, eu sou Presbítero desde 1999, o meu maior desejo é não pecar contra o meu Senhor, mas eu não dou conta, o pecado me apovora, espero na miseridordia de Deus.

  • Marcelo Tavares Posted 28 de março de 2013 15:44

    Paulo nos escreve está carta para ressaltar que temos deveres a guardar, pois os verdadeiros moradores celestiais, viverão uma vida de acordo com a palavra de Deus, e buscando agrada-lo.

Responder

Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *