Batismo com fogo

Referência: Lucas 3.16

INTRODUÇÃO

1.O grande avivalista Edwin Orr, certa feita, pregava à uma grande multidão. Para espanto dos presentes, chamou um pastor imersionista e outro aspersionista e perguntou: Qual de vocês usa mais água no batismo? Antes que o constrangimento se instalasse, ele disse: Não importa a quantidade de água. A água só lava o interior. É preciso receber o batismo com fogo, porque o fogo queima e purifica o interior. Terminada essas palavras, ele voltou-se para a multidão e disse, vocês precisam ser batizados com fogo.

2.Deus sempre se revelou através do fogo. Ele selou sua aliança com Abraão no meio do fogo. Ele revelou-se a Moisés através do fogo. Ele conduziu o povo pelo deserto por uma coluna de fogo. O fogo do altar não podia apagar-se. Quando Moisés consagrou o templo, o Senhor respondeu com fogo. Elias foi levado para o céu numa carruagem de fogo. Deus é como uma coluna de fogo ao redor do seu povo. Deus é fogo. O trono é fogo. Sua Palavra é fogo. Ele faz dos seus ministros labaredas de fogo. Jesus batiza com fogo. O Espírito Santo desceu sobre a igreja em labaredas como de fogo. Nós precisamos desse batismo de fogo.

3.Jesus falou-nos de vida abundante. Deus promete-nos a suprema grandeza do seu poder. A Bíblia fala de sermos tomados de toda a plenitude de Deus. Não basta falar de poder. Precisamos ser possuídos por esse poder. O Reino de Deus consiste não de palavras, mas de poder. O Espírito que recebemos é espírito de poder.

4.Quais são as implicações do batismo com fogo?

I. O FOGO ILUMINA

1.Aquele é batizado com fogo anda na luz – Jo 8:12

Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas, pelo contrário, terá a luz da vida”. Viver em trevas é longe de Jesus. Aquele que vive longe de Jesus é como Pedro na noite de traição, envolve-se nas trevas, caminha nas trevas, segue a Jesus de longe e nega a Jesus.

Quem é batizado com fogo não vive se escondendo atrás de máscaras; ao contrário, vive vida limpa, pura, santa.

2.Aquele que é batizado com fogo tem comunhão com Deus – 1 Jo 1:6

Aquele que é batizado com fogo tem prazer em Deus, deleita-se em Deus e anda face a face com Deus. Não tem mais prazer no pecado. Abomina o pecado e não apenas suas consequências. Quem é batizado com fogo tem fome de Deus, tem sede Deus, tem saudade de Deus, tem pressa para estar a sós com Deus.

É impossível ter comunhão com Deus e andar nas trevas. É impossível andar com Deus e andar em pecado ao mesmo tempo. Quem acaricia o pecado não tem intimidade com Deus.

Enquanto abrigarmos práticas pecaminosas em nossa vida, desejos lascivos no coração e alimentarmos nossos olhos com a cobiça não poderemos ser batizados com fogo.

3.Aquele que é batizado com fogo tem comunhão com os irmãos – 1 Jo 1:7

Onde há relacionamentos quebrados, mágoas, ressentimentos, falta de perdão não pode haver avivamento. Onde há divisões, brigas, contendas, ciúmes, discórdias não há revestimento de poder. Onde o ressentimento queima, as chamas do Espírito se apagam.

Ilustração: Minha experiência na IPB de Ermelino Matarazzo e as duas líderes que se perdoaram.

Em Kwa Sizabantu, os crentes saíram do culto para acertarem suas vidas uns com os outros. Três meses depois, veio sobre eles, um poderoso avivamento.

A experiência de Jonathan Gofforth em Xangai, ao ler o livro de Finney. Ao perdoar o seu ofensor, o Espírito foi derramado e ele foi revestido com o poder do Espírito

II. O FOGO PURIFICA

Muitas vezes choramos e gememos em oração, pedindo: “Senhor, batiza-nos com fogo. Enche-nos do teu Espírito”, mas nada acontece. Os céus continuam fechados. É que a nossa vida ainda está entupida de pecado. Não podemos ser cheios do Espírito, se já estamos cheios de pecado. Exemplo: somos como os poços de Isaque. Tem água, água boa. Mas ela não jorra por causa do entulho dos filisteus.

A igreja precisa de purificação. Jesus disse que quem nele crer não vai ter mais sede. Mas há muitos crentes com sede de pecar. Jesus disse que quem nele cresse rios de águas vivas iriam fluir. Mas, esses rios estão sendo estacandos pelo entulho do pecado.

A cidade de Campo Verde sem água. Um rato morto ficou encalhado no cano que levava a água para a caixa da cidadezinha. Se existirem ratos mortos em nossa vida, essas torrentes de Deus não vão passar.

Precisamos do batismo de fogo para purificar nossa língua, nossa mente, nossos pensamentos, nossos desejos, nossos sentimentos. Precisamos como os filhos de Jacó, limpar nossas mãos e tirar de nós as vestes sujas.

ÀS vezes estamos como Naamã: somos heróis lá fora, mas na intimidade somos cheios de lepra. Perdemos a batalha na nossa vida íntima. Agasalhamos pecados na privacidade. É preciso tirar a máscara, a armadura. É preciso buscar vida limpa, chorar pelo pecado, clamar como Davi: “Sonda-me ó Deus e conhece o meu coração…”. Precisamos clamar como Josué: “Santificai-vos porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós”.

III. O FOGO AQUECE

Hoje há um exército de crentes frios, apáticos, sem entusiasmo, sem calor. Empolgam-se com futebol, com política, com cinema, com negócios, com dinheiro, mas não com Jesus. São crentes, mas mentem. São crentes, mas são impuros. São crentes, mas são desonestos. São crentes, mas são amigos do mundo. São crentes, mas não batizados com fogo.

1.Falta fervor na igreja. Fervor na oração, fervor da adoração, fervor da evangelização. Os crentes estão como Geazi, carregam o bordão profético, mas estão frios, sem calor. Os mortos não ressuscitam por meio deles. Eliseu não apenas carrega o bordão, ele tinha poder: Ele levou o menino para o seu quarto. Ele se envolveu. Ele se identificou. Ele agonizou. O menino levantou vivo!

2.A Palavra de Deus precisa ser verdade em nossa boca como era na boca de Elias. Hoje não temos equilibrio entre ortodoxia e ortopraxia. Uns são ortodoxos, mas não têm poder. Outros querem o poder, mas não são ortodoxos. Muitos têm medo de irem além, mas não de ficarem aquém das Escrituras.

3.Não há limitação em Deus. Enquanto tiver vazilhas vazias o azeite não pára de jorrar. O clube santo na Inglaterra, aquecido pelo fogo do Espírito começou a orar. João Wesley foi incendiado. George Withefield tornou-se uma tocha viva.

4.Wesley dizia: Ponha fogo no seu sermão ou ponha o seu sermão no fogo.

5.Moody e as mulheres metodistas. Sua experiência na Wall Street.

6.A experiência de Evan Roberts no País de Gales.

V. O FOGO SE ALASTRA

1.O fogo ou propaga ou apaga. Muitos crentes fazem ACERO para que o fogo do Espírito não chegue à sua vida.

2.Quando você se torna um graveto seco a pegar fogo, até lenha verde começa a arder. O que espalha as chamas do fogo é o vento. O vento e o fogo são símbolos do Espírito. O vento e fogo se uniram no Pentecoste. Aquele fogo se alastou de maneira poderosa. Um crente incendiado incendia outros. Não somos chamados a ser uma geladeira a conservar nosso religiosismo, mas uma fogueira a espalhar o fogo de Deus.

3.Perguntaram a Moody: Como começar um avivamento? Acenda uma fogueira no púlpito, ele respondeu.

4.Os Morávios foram incendiados por Deus e começaram uma reunião de oração que durou cem anos. Eles enviaram mais missionários para o mundo em 25 anos do que toda a igreja tinha feito até então.

5.Avivamento não emocionalismo. Não é fuga. Não é novidade. Não é desvio. Avivamento é volta para Deus. É santidade. É oração fervorosa. É amor à Palavra. É evangelização regada por lágrimas. É fogo do céu. Quando o fogo de Deus cai sobre o altar, os pecadores caem de joelho. Quando a igreja perde o fogo de Deus, os pecadores perecem no fogo do inferno.

6.A igreja na Koréia: nasceu no berço do avivamento e não se desviou até hoje. São 10 milhões de presbiterianos. Simonton clamou em seu diário: Senhor batiza-me com fogo!

7.A experiência do Antonio Carlos. O fogo está se alastrando.

8.O avivamento do País de Gales, de Kwa Sizabantu.

CONCLUSÃO

A igreja que pegou fogo. E o ateu disse: “… mas também é a primeira vez que essa igreja pega fogo”.

Você quer hoje esse batismo com fogo?

92 comentários em “Batismo com fogo”

    1. Irmão, precisamos conhecer e enterder o contexto do texto que você se citou, entendo que esse “fogo” que o Rev. se refere é o mesmo que os discipulos receberam quando estavam escondidos com medo da perseguição lá no cenáculo, e sairam sem medo para pregar o evangelho e nós somos fruto disso, muitos morreram por amor o evangelho,por entederam que o evangelho da graça tem de ser pregado, temos visto muita gente hoje dentro das igreja com medo de Deus, de ser usado com ousadia par pregar as boas novas de salvação, precisamos sim, evitar os estremos, mas buscar equilibrio, pois somos uma igreja viva,
      precisamos estar preparados para receber uma multidão de pessoas desesperadas, decepsionadas com Deus, com a igreja e com muitos pastores, e nossa igreja é porta de saída. Enfim, esse pastor merece respeito.

        1. Maria Schellenberg

          Verdade, esse Pastor merece reispeito. E tudo q ele disse, é tudo isso e muito mais; sem palavras; pois cada um que busque e tenha a sua própria experiência. É divino, explêndido, maravilhoso o Batismo no Espírito Santo. é ver o céu, ver Deus conversar com ele numa língua sobrenatural, que so Ele entende e pode dar a interpretação, se Ele quer… Sabendo que ainda estamos com os pés aqui na terra. É tremendo demais!

    2. Dieney Kessili Gomes dos Reis Araújo

      O Processo. Hernandes Dias Lopes é um grande mestre! O ensino proposto acima tem consonância e fundamentação bíblica!

    3. VALDERI FELIZADO DA SILVA

      Claro que é.
      Os cessacionistas dizem que o fogo de Mateus 3:11 é para queimar os ímpios. Mas João Batista diz que é para queimar a palha do trigo, não o trigo mau (apóstata), não o joio (ímpio), ou outra planta (não cristão) que não é trigo (salvo).
      A palha não é a antítese do trigo. Faz parte dele. Mas não serve para nada. Só atrapalha.
      Assim é o nosso pecado. Faz parte da gente. É nosso. Está em nós.
      E assim como a palha do trigo é queimada, o pecado do crente também é.
      João simplesmente fala isso. Agora ficar pegando partes do Velho Testamento e até partes do Novo Testamento o que João simplesmente quis dizer é fazer acrobacia intelectual.

  1. feliz por ter pessoas como o rev. h. dias lopes que pregam a essência da palavra de deus. fiquei muito tocado por essas palavras. deus continue abençoando o seu ministério.

  2. Estamos vivendo uma época em que o evangelicalismo brasileiro tem se tornado um fast-food da palavra de Deus, nivelando-a aos níveis mais baixos, tudo isso regado pelos interesses de líderes que, não medem esforços para manterem seus “impérios terrenos”.

    Eu Agradeço a Deus por nos conceder o privilégio de poder contar com sermões como este, que nos dias atuiais são como porções de farinha, no sentido de combater a morte na panela.

    Deus vos abençoe.

  3. realmente os cristaos de todo o mundo precisa mais do q nunca desse batismo q produz obras de santificacao mais o q nos vemos hoje e igrejas cheias de zuada linguas enroladas onde ninguem entende e nem recebem nada e essas mesmas pessoas com vidas vazias e muitas q na igreja sao um la fora mundanos q possamos buscar de DEUS o fogo santificador e nao esse fogo estranho amemmmm.

  4. Pr Hernandes: tenho orado pelo Ir., por n/pastores, pela Igreja de Cristo. Tenho divulgado Verdade e Vida.
    Tenho certeza que Deus tem colhido os frutos do seu trabalho, da sua equipe, da IPB, sempre fiel à Palavra.

  5. Pr. estava precisando ouvir(ler) esse assunto hoje, pois a tanto tempo de igreja ainda não tinha ouvido esse assunto ser tão bem esclarecido, talves nossos pastores estejam precisando ter coragem de abordar com mais clareza sem medo. Quanto a mim necessito rever muitos conceitos em minha vida, pois tenho desejo de receber esse fogo como nos primeiros anos de minha conversão, pois me encontro frio, quase parando.

  6. Pr Hernandes;
    Que a graça de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO seja sobre sua vida, pois esta graça tem abençoado a minha vida através dos seus artigos.
    Todas as vezes que paro diante a tela do pc para lê seus artigos eu viajo no espírito e me animo diante das diversidade.

  7. Paz. este estudo é de suma importância com todas pertinencias e muito edificante. Quanto ao comentarista (03).Perdoe-me, mas o irmão precisa se aprofundar mais nas escrituras. Que Deus continue dando sabedoria ao Rev. H.D. Lopes

  8. Pastor, sou um admirador do seu ministério(bíblico) No entanto, não entendi este sermão. Gostaria que o senhor, explicasse a luz da exegese bíblica, o texto de Mt 3:11. Poís, tenho a plena convicção que este “batismo com fogo” é para os impios, e não para a igreja. Graça e paz.

  9. Pastor, sou um admirador do seu ministério, por sinal(bíblico) No entanto, o senhor precisa esclarecer está questão a cerca do “batismo com fogo” Poís, a luz de Mt 3:11. Este referido batismo é para o impio.

  10. O fogo do inferno, do juízo como Mt 3:11 são simbologias da ausência de Deus e na realidade nada são senão trevas. Mas o contexto colocado pelo Pr Hernandes com relação ao fogo é aquele que simboliza nossa vida com Deus, como disse Davi o Senhor é a minha luz e a minha salvação. Prossigamos pois como disse o pastor com a sabedoria que lhe é peculiar, sermos incendiados pelo fogo santo do nosso Deus.

  11. Lí, certa vez, em Mt 3.11 que João Batista pregava que Aquele que vira após ele batizaria com o Espírito Santo e com fogo.
    Refletindo sobre o texto percebí existir uma distinção entre as duas formas de batismo. O primeiro, com o Espírito Santo, é complementar ao de João Batista onde ao arrependimento seguiria o poder da regeneração. A outra ação seria a consumação pelo fogo da condenação enterna. Revendo outros textos da bíblia é possível concluir que quase sempre o termo “fogo” se refere à condenação.
    Portanto, gostaria de um melhor esclarecimento sobre o tema.

  12. Paz! Além das controvérsias teológicas propostas pelos irmãos, que já expressaram a sua opinião nessa página. Venho nesta feita lhe agradecer, por dizer o que muitos pregadores não tem coragem de expor, por nosso orgulho presbiteriano, a: VERDADE! Da nossa distância do fervor bíblico!

    Eu estou no 2ano do curso CPO, em Garanhuns, Pe. No seminário Ibn.

    Paz!

  13. REV. Gostaria de parabeniza-lo pela suas mensagens pois elas tem sido fonte de benção para muitas vidas. Muitas pessoas tem sido transformadas pela ação do Espírito Santo quando o senhor esta pregando. Gostumo dizer que entre todos os pregadores da atualidade, o senhor é o meu preferido, gosto muito de suas mensagens, tudo para honra, gloria, adoração e louvor de JESUS CRISTO. Fique na paz de CRISTO.

  14. pastor, os seus sermões expositivos são muito edificantes e inpiradores, nos ajudam a crescer na graça e no conhecimento de Deus.Que Deus continue usando o irmão para edificção de muitos, que professam a fé em Jesus Cristo.
    fraternalmente em Cristo
    missionario geraldo

  15. Pastor Hernandes gostei muito de sua explicação
    de sua mensagem ela arde em meu coração
    pelo desejo deste fogo é com lágrimas que
    registro estas palavras que DEUS continue
    usando conforme o desejo de seu coração.
    Em nome do SENHOR JESUS AMÉM!

  16. Pastor Hernandez a Paz!! quando avaliamos o texto no seu contexto e exegeticamente esse batismo com fogo não estaria relacionado ao batismo com Espirito Santo. Esse batismo trata de um fim contrario aos que não recebeu o Espirito Santo. esse fogo queimara a palha… o trigo vai para o celeiro. batismo com fogo aqui nesse texto e contexto esta falando de condenação e não de algo que a companha o bastismo com Espirito Santo…
    É bom resaltar que Deus é fogo e trabalha por meio do fogo… como o pastor efatizou neste belissímo texto.

  17. Caro Pastor Hernandes,
    Muito obrigado por suas palavras que realmente me despertam para o avivamento do Espírito Santo no meu coração. Entendi o que o Sr. quis dizer a respeito do batismo com “o fogo do Espírito em nós”, e concordo na totalidade com esse avivamento, e vejo que ele falta em muitos. Sou presbiteriano da IPB de Ribeirão Preto. Mas o texto citado não diz que esse fogo a que João Batista se refere é o que vai queimar a palha, que é quem sobra depois de colhido o trigo?
    Que Deus continue abençoando seu ministério.
    E muito obrigado por Deus falar ao meu coração por seu intermédio.
    João Marcos
    Lucas 3.15 Estando o povo na expectativa, e discorrendo todos no seu íntimo a respeito de João, se não seria ele, porventura, o próprio Cristo,
    3.16 disse João a todos: Eu, na verdade, vos batizo com água, mas vem o que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar-lhe as correias das sandálias; ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.
    3.17 A sua pá, ele a tem na mão, para limpar completamente a sua eira e recolher o trigo no seu celeiro; porém queimará a palha em fogo inextinguível.

  18. Querido Reverendo, as tuas mensagens são as mais belas que existem no orbe apologética. Teus livros são altamente edificadores. O teu ministério é profícuo pois ele promove prosperidade espiritual na vida daqueles que amam a Palavra de Deus.
    Esta linda reflexão, conquanto polêmica, traz-nos substancial razão de buscarmos bem mais intensamente a presença de Deus em nossas vidas(avivamento espiritual de verdade), assim como aconteceu com Isaias(Is 6:1-7).
    Deus o abençoe sempre!
    Luciano Lourenço – Assembléia de Deus – Fortaleza-Ce.

  19. Graça e Paz! Creio que AVIVAMENTO significa: a vivar, ou seja trazer a vida. Isso só acontece qdo, pela graça, aceitamos a Cristo como Senhor e Salvador das nossas vidas, neste momento o Espírito passa a habitar em nós, portanto estamos AVIVADOS de uma vez por todas, haja visto que a ação salvadora de Cristo em nossas vidas é completa e perfeita como Ele é. Ou seja, há um só batismo na vida de crente e ele é suficiente para que, a partir daí, o Espírito tenha totais condições de agir em nossas vidas nos transformando diariamente. Entendo que o Pastor esteja se reverindo da necessidade de estarmos sendo transformados pelo fogo transformador do Espírito a todo momento, que nos desprende do pecado e traz santidade para que possamos nos tornar cada dia mais habilitados para a obra do Senhor, isso não significa que somos batizados (com fogo) de novo, não, apenas somos transformados sempre. Pastor, obrigado pela sua sempre disponibilidade em edificar nossas vidas.

  20. concordo plenamente com esta palavra.E sei que ela é verdadeira e vem do ESPIRITO SANTO,que GLORIFICA a JESUS DEUS FILHO, que GLORIFICA a DEUS PAI!
    aleluias!!
    GLORIAS A DEUS por sua vida PR Hernandes.

  21. Pr.Hernandes, graça e paz!!!
    Sou Cristão calvinista e tenho buscado explicações sobre batismo com Espírito Santo e com fogo, sobre esse tema na bíblia eu só encontro batismo associado com o fogo em Mt.3.11, e o contexto me atemoriza haja visto que esse batismo com fogo do texto citado é para os perdido. O sr. pode me explicar por favor?
    Achei um pouco pobre exegeticamente esse estudo o que não desvaloriza em nada os outros postados e que tem me edificado muito. Obrigado!!!

  22. Olá, irmãos li todos suas duvidas acredito que possa ajudar. Purificar com fogo descreve o batismo sobrenatural de DEUS, constratando com o simbolo da purificação da agua. O fogo do Espirito renova o povo de DEUS e consome os ímpios como palha ( ls 4.4;Zc13.9;Ml3.2-3;4.1)

    Na paz do Senhor Jesus.

  23. Rev.H.Dias Lopes , Fiquei maravilhado!! Amo a palavra de DEUS , surpreso com algumas criticas sobre a palavra explanada de forma clara e cheia do espirito Santo . E se alguem não entendeu a mensagem peço humildemente que busque mais o conhecer de DEUS. Pastor DEUS continue a lhe usar .
    Obs: Sou calvinista e que esse fogo possa se propagar a cada dia em nossas vidas.

  24. Querido Pastor

    Tenho sido muito edificado com tuas mensagens, que este fogo, possa mesmo se propagar principalmente nos púlpitos de nossas Igrejas.
    Que o Senhor, possa nos encher cada dia com este fogo.
    Que Deus nos abençoe

  25. Querido pastor sou da IPB em Vilhena RO como e gratificante ouvir Deus falando atraves do irmão, ler as mensagens ou ouvir o irmão expondo a palavra de Deus ela vai entrando em minha mente de forma esclarecedora e edificando louvado seja Deus, querido abraços e que e o senhor da GLORIA continue usando o como um farol para iluminar vidas e resgata las das trevas AMENNNNNN.

  26. Pastor Hernandes, parabéns pelo seu ministério, eu o tenho em alta estima, és para mim um dos maiores pregadores brasilerios da atualidade. Pastor eu também sou reformado e creio na contemporaneidade do dons, mas, batismo com fogo? Labaredas de fogo, onde? Em Atos 2 são “algo como que línguas de fogo” e linguas ali ligada ao radical de “logos”, língua mesmo, não labaredas, Elias não subiu ao céu numa carruagem de fogo, ele subiu num redemoinho. Pastor, na bíblia onde Deus se manifesta em fogo ou é para purificação ou juízo, o enchimento do crente vem através do “Pneuma”, em Atos 2, através de vento impetuoso que encheu toda a casa, sempre o vento ou o sopro, nunca o fogo. Perdoe-me se pareço indelicado, mas para esta exegese do fogo não encontro base bíblica.

  27. Muitos ja deviam ser mestres mais ainda nessecitam de ensino. muitos eram para estar comendo alimento sólido,mais ainda tomam leite espiritual. é por isso Que precisamos da purificação do fogo que vem de Deus para queimar todas as mazelas. Quanto mais fogo,Mais o ouro é purificado. REV Hernandes não sou presbiteriano mais somos UM em Cristo Jesus. Parabéns continue nesta força e a minha oração é que Deus levante mais Mestres como o Sr.

  28. Paz meus irmãos!

    Quanto à questão do Batismo com fogo descrito em Lucas ou Mateus, o próprio texto/contexto explica, a não ser que tenha duplo sentido…

    Cada um fala uma coisa acerca do Batismo com ou no Espírito Sto. O que vemos claros nas escrituras é o seguinte:
    1º – nos convertemos e a pessoa do Espírito Sto vem habitar em nós, nos trazendo certeza de salvação (- Jesus nasceu do Espírito Sto – os discípulos tiveram o Espírito Sto quando Jesus O assoprou s/ eles, após s/ressurreição e antes do Pentecostes;
    2º – A virtude/poder/revestimento ou o Batismo com ou no Espírito Sto ocorre no momento ou depois da conversão (- Na vida de Jesus ocorreu após o seu Batismo nas águas/Esp. Sto – Nos discípulos ocorreu após o Pentecostes).
    Agora, eis a pergunta que até hoje não consegui resposta fundamentado nas escrituras: COMO POSSO SER BATIZADO COM O ESPÍRITO SANTO, O QUE EU DEVO FAZER…. Uns falam é um dom, outros falam vc deve se purificar, outros falam vc deve crer, outros falam vc não tem fé, etc.. e o que vejo são inúmeras pessoas servas de Deus que querem, que buscam mas não são batizadas ou se são, não sabem, pois o que a maioria diz é que o sinal são linguas ou profecias.
    Como ser batizado ou como saber se fui batizado? Tem 09 anos que estou numa Ig. Batista “renovada”.
    GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUÉM que esteve na mesma situação e que foi batizado, posteriormente, e o que fez…

    Gostaria de entender porque o Apóstolo Paulo, quando faz referência aos dons, diz q ESP. STO REPARTE PARTICULARMENTE A CADA UM COMO QUER, e a CADA UM PARA O QUE FOR ÚTIL (cap.12,vv .7 e 11) , e depois ele disse: PROCURAI COM ZELO os melhores dons, mas principalmente o de profetizar. Como PROCURAR se é o ESPIRITO SANTO que distribui.

    Que Deus abençoe a todos vocês.

  29. Que o Senhor Jesus continue abençoando o Sr Pastor Hernandes,pois o senhor é um verdadeiro homem de Deus e que tem o poder da palavra de Deus em sua boca.a primeira vez que conheci sua pregação foi num culto de senhoras aqui na minha cidade em campina grande na pb e fiquei estremamente admirada com tanta sabedoria que Deus continue lhe abençoando.

  30. Gostaria de parabenizar pelo bom texto do Pr. Hernandes. Tenho fé e acredito que as pessoas que não acredita ou critica o fogo do espirito santo no texto, é porque nunca buscou ou teve esperiência com Deus; não buscou a Deus com jejum, muita oração e amor a seu proximo. Digo, enfim só quem teve essas atitudes ira entender o fogo do espirito santo, mas, busque com fé e perseverança, pois tudo tem seu tempo e sua hora. Tenha amor a Deus e seu proximo, isso é um inicio de que tudo pode mudar, faz parte do espirito santo de Deus. Amém

  31. Esta mensagen para min trouxe muita clareza primeiro eu aprendi que sem uma busca de viver em santidade nao havera batismo no fogo.seg nao ha contradicao pois estamos debaixo da graca salvadora de cristo por que nao vamos buscar enchermos do espirito atraves do batismo com fogo?e q mas precizamos.nao e de A nen de B.vem de nosso maravilhoso DEUS.AMEN.

    1. Na minha opinião, Jesus tem autoridade pra batizar com o Espírito Santo, os que creem, e no lago de fogo os que não crerem…não existe dois batismos para os crentes, um com fogo e outro com o Espírito Santo. Seria incoerente.
      Se vc crer em Jesus, e receber o Espírito Santo com certeza, ele vai te iluminar. E é o sangue de Jesus que purifica de todo pecado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *