A ETERNIDADE DE DEUS E A TRANSITORIEDADE DO HOMEM

            O Salmo 90 abre o quarto livro do Saltério. Foi escrito por Moisés, o profeta de Deus. Este Salmo, de forma magistral, revela-nos a eternidade de Deus e a transitoriedade do homem. Cinco verdades emanam deste Salmo:             Em primeiro lugar, a eternidade de Deus (90.1-4). Moisés diz que Deus foi, é, e será …

A ETERNIDADE DE DEUS E A TRANSITORIEDADE DO HOMEM Leia mais »

GLÓRIA E SOFRIMENTO

            A segunda carta de Paulo aos coríntios é a sua epístola mais pessoal. Mas, no capítulo 12.7-10, o veterano apóstolo abre as cortinas do santo dos santos de seu coração para compartilhar conosco sua experiência mais íntima. Aqui ele mostra como Deus equilibra em nossa vida glória e sofrimento. Vejamos:             Em primeiro lugar, …

GLÓRIA E SOFRIMENTO Leia mais »

ESTÁ CONSUMADO!

“Quando, pois, Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado! E, inclinando a cabeça, rendeu o espírito” (Jo 19.30).             A sexta e penúltima palavra de Jesus na cruz foi: Está consumado! Essa expressão, na língua portuguesa, é a tradução de um único vocábulo no grego, Tetélestai. Essa palavra encerra lições importantes, a quais passo a …

ESTÁ CONSUMADO! Leia mais »

É TEMPO DE GUERRA

            O cristianismo proclama a paz, mas vive em guerra. Não uma guerra contra pessoas, mas contra principados e potestades, contra dominadores deste mundo tenebrosos e forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Essa guerra é espiritual. Lidamos com um inimigo real, porém invisível. Não podemos enfrentá-lo com armas carnais. Esse inimigo é assassino e …

É TEMPO DE GUERRA Leia mais »