Mensagens

OS PILARES DA REFORMA PROTESTANTE

            A Reforma Protestante foi o maior acontecimento na igreja cristã depois do Pentecostes. No dia 31 de outubro de 1517, o monge agostiniano, Martinho …
Leia mais

UM CLAMOR POR AVIVAMENTO

“Porventura, não tornarás a vivificar-nos, para que em ti se regozije o teu povo?” (Sl 85.6).             O Salmo 85 foi escrito pelos filhos de Coré. …
Leia mais

NÃO NOS CONSEMOS DE FAZER O BEM

“E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos” (Gl 6.6).             Somos salvos pela graça, mediante a fé, …
Leia mais

GLÓRIA E SOFRIMENTO

            A segunda carta de Paulo aos coríntios é a sua epístola mais pessoal. Mas, no capítulo 12.7-10, o veterano apóstolo abre as cortinas do …
Leia mais

ESTÁ CONSUMADO!

“Quando, pois, Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado! E, inclinando a cabeça, rendeu o espírito” (Jo 19.30).             A sexta e penúltima palavra de Jesus …
Leia mais

É TEMPO DE GUERRA

            O cristianismo proclama a paz, mas vive em guerra. Não uma guerra contra pessoas, mas contra principados e potestades, contra dominadores deste mundo tenebrosos …
Leia mais

O GRANDE LIVRAMENTO DE DEUS

“Pois livraste da morte a minha alma, das lágrimas, os meus olhos, da queda, os meus pés” (Sl 116.8).             Muitos estudiosos atribuem o Salmo 116 …
Leia mais

AS BÊNÇÃOS DA GENEROSIDADE

“O generoso será abençoado, porque dá do seu pão ao pobre” (Pv 22.9).             O livro de Provérbios é um manual de sabedoria. Encerra princípios, que, …
Leia mais

HETEROFOBIA, UM SINAL DE ALERTA

            Como cristãos, não somos homofóbicos, pois respeitamos as escolhas das pessoas e as amamos, mesmo não concordando com essas escolhas.  Opomo-nos, firmemente, porém, quando …
Leia mais

UMA SINFONIA DE GEMIDOS

            Um gemido é uma expressa tão intensa de desejo ou sofrimento que as palavras não são suficientes para expressá-la. O gemido é inexprimível. Não …
Leia mais

O PODER ATRAVÉS DA ORAÇÃO

            A oração não é poderosa. Poderoso é o Deus que responde as orações. Deus, sendo soberano e onipotente, resolveu agir mediante as orações do …
Leia mais

O CONSOLO DA PALAVRA DE DEUS

“O que me consola na minha angústia é isto: que a tua palavra me vivifica” (Sl 119.50)             O Salmo 119, com seus 176 versículos, é …
Leia mais