amor

MÃES, HEROÍNAS ANÔNIMAS

            O grande estadista americano, Abraão Lincoln, disse com razão, que as mãos que embalam o berço, governam o mundo. As mães são mestras do bem, conselheiras sábias, educadoras primorosas, intercessoras fervorosas, heroínas anônimas. Aqui, ali e acolá encontramos algumas mães que se tornaram notórias como Joquebede, Ana e Maria (registro bíblico), bem como Mônica …

MÃES, HEROÍNAS ANÔNIMAS Leia mais »

GENEROSIDADE NO REINO DE DEUS

            A pandemia tornou nosso país mais endividado e muitos de nossos concidadãos mais pobres. A classe média foi achatada e as classes menos favorecidas amargam uma dura realidade de escassez. O desemprego é crescente. A renda ficou desidratada, enquanto as necessidades se multiplicam. Nessa conjuntura, o exercício da misericórdia é imperativo e a importância …

GENEROSIDADE NO REINO DE DEUS Leia mais »

QUANDO O AMOR ESTÁ MAL DIRECIONADO

“Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos […], mais amigos dos prazeres que amigos de Deus” (2Tm 3.1,2,4).   Quero destacar três palavras mencionadas pelo apóstolo Paulo nesta passagem que retratam os males e a corrupção dos últimos dias. A decadência da sociedade é resultado da inversão …

QUANDO O AMOR ESTÁ MAL DIRECIONADO Leia mais »

QUANDO O AMOR ESTÁ MAL DIRECIONADO

“Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos […], mais amigos dos prazeres que amigos de Deus” (2Tm 3.1,2,4).   Quero destacar três palavras mencionadas pelo apóstolo Paulo nesta passagem que retratam os males e as corrupções dos últimos dias. A decadência da sociedade é resultado da inversão …

QUANDO O AMOR ESTÁ MAL DIRECIONADO Leia mais »

A MORTE DE CRISTO NÃO FOI UM ACIDENTE NEM SUA RESSURREIÇÃO UMA SURPRESA

A morte de JESUS foi planejada e planejada desde a eternidade (Ap 13.8). Toda a história da humanidade foi uma preparação para a chegada do Messias e ele veio para morrer, e morrer pelos nossos pecados. Tanto sua morte como sua ressurreição estavam fartamente profetizados nas Escrituras (1Co 15.3,4). Os profetas falaram com clareza diáfana …

A MORTE DE CRISTO NÃO FOI UM ACIDENTE NEM SUA RESSURREIÇÃO UMA SURPRESA Leia mais »