cristianismo

É TEMPO DE GUERRA

            O cristianismo proclama a paz, mas vive em guerra. Não uma guerra contra pessoas, mas contra principados e potestades, contra dominadores deste mundo tenebrosos e forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Essa guerra é espiritual. Lidamos com um inimigo real, porém invisível. Não podemos enfrentá-lo com armas carnais. Esse inimigo é assassino e …

É TEMPO DE GUERRA Leia mais »

TRÊS VERDADES SUBLIMES DO CRISTIANISMO

A doutrina da reconciliação é uma das verdades mais gloriosas da fé cristã. O apóstolo Paulo tratou desse magno assunto em sua segunda carta aos Coríntios (2Co 5.18-21). O texto em tela mostra a necessidade da reconciliação (2Co 5.19), o autor da reconciliação (2Co 5.18), o agente da reconciliação (2Co 5.18,19), a base da reconciliação …

TRÊS VERDADES SUBLIMES DO CRISTIANISMO Leia mais »

O grande paradoxo do cristianismo

Referência: Mateus 5.10-12 INTRODUÇÃO Para nós é quase incompreensível associar perseguição com felicidade. Parece-nos coisas mutuamente exclusivas. Esse é um grande paradoxo. Mas Jesus termina as bem-aventuranças, dizendo-nos que o mais elevado grau de felicidade está ligado à perseguição. Um aluno perguntou ao Rev. Francisco Leonardo: “Pastor, se a igreja for mais perseguida será mais …

O grande paradoxo do cristianismo Leia mais »