Jesus Cristo

OS TRIBUNAIS INJUSTOS E JUSTO JULGAMENTO DE DEUS

            O Salmo 94 é anônimo e não sabemos exatamente a data de sua composição. Porém, sua mensagem é um veemente apelo à aplicação da justiça divina em face da clamorosa injustiça dos tribunais da terra. Os perversos estão oprimindo e até matando as viúvas, os órfãos e os estrangeiros e, ainda, escarnecendo da justiça, …

OS TRIBUNAIS INJUSTOS E JUSTO JULGAMENTO DE DEUS Leia mais »

OS PILARES DA REFORMA PROTESTANTE

            A Reforma Protestante foi o maior acontecimento na igreja cristã depois do Pentecostes. No dia 31 de outubro de 1517, o monge agostiniano, Martinho Lutero, fixou nas portas da Igreja de Wittenberg as noventa e cinco teses contra as indulgências. Estava deflagrado esse poderoso movimento de retorno ao Cristianismo primitivo. A Reforma não foi …

OS PILARES DA REFORMA PROTESTANTE Leia mais »

A ETERNIDADE DE DEUS E A TRANSITORIEDADE DO HOMEM

            O Salmo 90 abre o quarto livro do Saltério. Foi escrito por Moisés, o profeta de Deus. Este Salmo, de forma magistral, revela-nos a eternidade de Deus e a transitoriedade do homem. Cinco verdades emanam deste Salmo:             Em primeiro lugar, a eternidade de Deus (90.1-4). Moisés diz que Deus foi, é, e será …

A ETERNIDADE DE DEUS E A TRANSITORIEDADE DO HOMEM Leia mais »

A BIBLIA PROIBIDA

            A Bíblia é o livro mais lido, mais traduzido e mais distribuído do mundo. Já foi traduzida para mais de três mil idiomas e estima-se que já foram impressos mais de quatro bilhões de exemplares. Seu conteúdo é inerrante, suas profecias são infalíveis, sua mensagem é sempre atual. A Bíblia é uma coletânea de …

A BIBLIA PROIBIDA Leia mais »

PARABÉNS, PRIMEIRA IGREJA PRESBITERIANA DE VITÓRIA

            No dia 26 de dezembro deste ano, a Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória celebra seus noventa e dois anos de organização. Sua trajetória nessas mais de nove décadas foi marcada por lutas e desafios, expansão e crescimento. Hoje, erguemos aos céus nosso tributo de gratidão pela nossa amada igreja, rogando ao Pai que ela …

PARABÉNS, PRIMEIRA IGREJA PRESBITERIANA DE VITÓRIA Leia mais »