oração

MÃES, HEROÍNAS ANÔNIMAS

            O grande estadista americano, Abraão Lincoln, disse com razão, que as mãos que embalam o berço, governam o mundo. As mães são mestras do bem, conselheiras sábias, educadoras primorosas, intercessoras fervorosas, heroínas anônimas. Aqui, ali e acolá encontramos algumas mães que se tornaram notórias como Joquebede, Ana e Maria (registro bíblico), bem como Mônica …

MÃES, HEROÍNAS ANÔNIMAS Leia mais »

MESMO EMPENHO, MAS NEM SEMPRE O MESMO DESEMPENHO

            Os filhos, mesmo nascendo do mesmo ventre e sendo gerados pelos mesmos pais, não são iguais. Cada um tem suas peculiaridades. Para educá-los precisamos adotar os mesmos princípios, mas nem sempre usar os mesmos métodos. O que pode ser pesado demais para um, pode ser leve demais para outro. Comparar os filhos, portanto, é …

MESMO EMPENHO, MAS NEM SEMPRE O MESMO DESEMPENHO Leia mais »

RESTAURAÇÃO: OBRA DE DEUS, NECESSIDADE DA IGREJA

“Restaura, Senhor, a nossa sorte, como as torrentes do Neguebe” (Sl 126.4) O Salmo 126 é um salmo pós-cativeiro. O salmista olha para o passado com gratidão ao relembrar a libertação realizada por Deus (v. 1-3), olha para o presente, com oração, reconhecendo a necessidade de restauração (v. 4), e olha para o futuro, com …

RESTAURAÇÃO: OBRA DE DEUS, NECESSIDADE DA IGREJA Leia mais »

UMA ORAÇÃO FERVOROSA PELA RESTAURAÇÃO DA IGREJA

UMA ORAÇÃO FERVOROSA PELA RESTAURAÇÃO DA IGREJA   O profeta Isaías, de forma eloquente, registra sua oração pela restauração de Jerusalém: “Sobre os teus muros, ó Jerusalém, pus guardas, que todo o dia e toda a noite jamais se calarão; vós, os que fareis lembrado o Senhor, não descanseis, nem deis a ele descanso até …

UMA ORAÇÃO FERVOROSA PELA RESTAURAÇÃO DA IGREJA Leia mais »