pastoral

OS DISTINTIVOS DO MINISTRO DO EVANGELHO

“Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus” (At 20.24)             O veterano apóstolo Paulo, depois de fazer três viagens missionárias, está se despedindo dos presbíteros de Éfeso, em Mileto. Nessa …

OS DISTINTIVOS DO MINISTRO DO EVANGELHO Leia mais »

AS MARCAS QUE DEVEM ORNAR A VIDA DE UM PRESBÍTERO

            O veterano apóstolo Paulo, depois de sua primeira prisão em Roma e antes de seu segundo encarceramento na capital do império, escreveu sua primeira carta ao jovem Timóteo, orientando-o a como proceder na igreja de Deus. Dentre os vários assuntos abordados nessa epístola pastoral, Paulo trata das qualificações de um presbítero. Vejamos:             Em …

AS MARCAS QUE DEVEM ORNAR A VIDA DE UM PRESBÍTERO Leia mais »

A comunhão é necessária para a evangelização

A Comunhão e a evangelização estão intimamente conectadas. A evangelização sem a comunhão é como uma sala de obstetrícia, onde os bebês recém-nascidos são abandonados à sua própria sorte. A comunhão precede a evangelização. Somente uma igreja saudável evangeliza com eficácia. O livro de Atos dos apóstolos faz referência à comunhão dos crentes antes do …

A comunhão é necessária para a evangelização Leia mais »

Exalte a Deus por sua graciosa salvação

O apóstolo Pedro, no preâmbulo de sua primeira epístola, exalta a Deus pela salvação: “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos” (1Pe 1.3). Duas verdades são destacadas no texto em tela: …

Exalte a Deus por sua graciosa salvação Leia mais »

Carnaval, a festa que termina em cinzas

O carnaval brasileiro é a maior festa popular do mundo. Atrai turistas de todos os continentes e chama a atenção da imprensa internacional. Escolas de samba, com seus enredos e carros alegóricos passam garbosamente pelas passarelas, vendendo alegria e trombeteando uma felicidade contagiante. São quatro dias de intenso fervor carnal. Multidões se acotovelam atrás de …

Carnaval, a festa que termina em cinzas Leia mais »